Stairway To Heaven
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Mensagem por Morgan K. Lewis Sáb Ago 20, 2016 2:45 pm

Atributos

Os atributos são utilizados para definir as habilidades básicas e naturais de cada personagem, sendo levados em conta pelo sistema de dados, para definir quando um personagem consegue fazer algo contra outro, se ele consegue desviar de um ataque e etc. Ao estar narrando diversos acontecimentos diferentes, entre eles ás partidas de quadribol, o narrador elabora testes através do sistema de dados, definindo assim o que irá acontecer e como a narração será feita. Abaixo seguem os atributos existentes no Stairway to Heaven:


Atributos básicos



Força: Mede a força muscular
Destreza: Mede a coordenação e agilidade
Inteligência: Mede a capacidade mental, adaptabilidade e capacidade lógica
Constituição: Mede a constituição e resistência física do corpo
Carisma: Mede o grau de carisma do ser sobre alguém.
Força de vontade: Mede a vontade do ser para efetuar ações que necessitem de um forte desejo íntimo.


Atributos avançados


Percepção: Mede o grau de percepção do ser sobre o ambiente ao redor. (Inteligência + Destreza/2 + D10)
Concentração: Mede o grau de concentração diante de distrações. (Inteligência + Destreza/2 + D10)
Sabedoria: Mede o grau de sabedoria do ser sobre determinado assunto. (Inteligência + pontos sobre o assunto - Cansaço)
Agilidade: Mede o grau de agilidade correndo e voando. (Destreza * 2 + D10)


Atributos essenciais



Vigor: Mede o grau de vigor energético do ser. (Constituição + Destreza/2 + 50)
Saúde: Mede o grau de energia vital do ser. (Constituição + Força/2 + 50)
Resistência física natural: Mede a resistência física natural do ser contra golpes físicos. (Constituição/2 + Força + D10)
Resistência mental: Mede a resistência mental contra feitiços de controle mental. (Constituição/2 + Força de vontade +  D10)
Esquiva: Mede a capacidade de esquiva do ser. (Agilidade + D10 - Peso carregado)
Dano físico: Mede o dano causado por golpes físicos. (Dano da arma + Força + D10 - resistência física do adversário)
Dano magico: Mede o dano causado por golpes de magia. (Dano da magia + Força de vontade +D10 - resistência metal do adversário)
Dano mental: Mede o dano causado por um ataque mental.(Dano do poder + Inteligência +D10 - resistência metal do adversário)
Acerto de golpe: Para acerto, o valor deve dar qualquer número positivo. (Agilidade do atacante - Esquiva do defensor)


Como ganhar pontos de atributo


Além das tradicionais recompensas ganhas em missões, tarefas e eventos, sempre que o personagem tiver adquirido 150 XP's, poderá troca-los por um ponto de atributo básico. É importante lembrar que uma vez feita a troca, o XP será descontado de modo a não poder ser utilizado para outros fins.


Quantidade inicial de pontos a serem distribuidos


O valor inicial de pontos que o personagem poderá distribuir entre seus atributos básicos inicialmente, irá depender da idade do mesmo, visto que quanto mais velha for uma pessoa, mais habilidades terá adquirido em sua vida. Segue abaixo a relação de idade e pontos iniciais:


Idade Pontos
0 - 5 anos 02 pontos
6 - 10 anos 03 pontos
11 - 15 anos 05 pontos
16 - 20 anos 8 pontos
21 - 25 anos 10 pontos
26 - 30 anos 12 pontos
31 - 35 anos 15 pontos
36 - 40 anos 18 pontos
41 - 50 anos 20 pontos
51 - 60 anos 23 pontos


Obs: Acima de 60 anos = 25 pontos de atributo + 1 ponto a cada dez anos.


Morgan K. Lewis
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Atlantis
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