— PERÍCIAS, lista
Página 1 de 1
— PERÍCIAS, lista
lista de perícias!
As perícias nada mais são que as habilidades que seu personagem possuí. Nada mais que isso. Na execução de sua ficha de personagem, você poderá escolher 3 delas, Sendo que estarão em nível inicial, ou seja, amador. De acordo com o seu treinamento, seu nível, ou o dinheiro, você poderá adquirir mais perícias, e assim, evoluí-las para um nível mais experiente. Eis a lista de perícias abaixo:— Armas Brancas: habilidade em manusear armas laminadas, tais como adagas, facas, punhais, espadas, entre outras. A habilidade também inclui o manuseio de arcos, lanças, martelos, machados e até mesmo maças de guerra;
— Armas de Fogo: habilidade em manusear armas que façam uso da pólvora, como revólveres, espingardas, pistolas e entre outras. A habilidade não inclui o uso de peças de artilharia como canhões e tanques de guerra;
— Mira: a habilidade em mirar corretamente o alvo desejado, seja ele o objeto como um todo (um cervo sendo mirado a distância, por exemplo) ou uma parte do objeto (a perna de alguém, seu olho);
— Primeiros socorros: habilidade de prestar os primeiros socorros a alguém em diferentes situações e diferentes tipos de ferimentos;
— Farmácia: habilidade em identificar qual medicamento é o mais apropriado para cada situação, além de saber aplicar as propriedades medicinais de cada planta;
— Biologia: habilidade que envolve conhecimentos sobre as classificações científicas de cada espécie, sua anatomia e lugar na cadeia alimentar/evolutiva. Também inclui conhecimentos sobre plantas, ainda que não sua aplicação medicinal — simplesmente propriedades e composição;
— Leitura labial: capacidade de entender as palavras que alguém diz somente pelo movimento dos lábios enquanto ela conversa, sabendo o que está sendo falado sem precisar ouvir;
— Furtividade: habilidade em passar despercebido por onde passar, sem fazer barulho ao andar ou chamar a atenção com sua presença, por exemplo;
— Arrombamento: capacidade de invadir locais que tenham suas entradas trancadas; seja uma simples porta de casa até um portão pesado de um Forte guardando tesouros;
— Mergulho: habilidade em alcançar grandes profundidades em mergulhos e de prender a respiração por vários minutos, mas dentro do aceitável para sua espécie, além de lhe conferir grande desenvolvimento em natação;
— Oceanografia: habilidade de identificar qualquer coisa no relevo, fauna e flora do oceano, sabendo dizer perfeitamente o que cada coisa é, cada depressão e como cada estrutura é formada;
— Psicologia: capacidade de entender como a mente de cada pessoa funciona, identificar se sofrem de alguma síndrome e/ou transtorno, trauma e qual é o melhor tratamento/solução para cada situação como estas. A habilidade inclui a previsão de algumas ações caso o player tenha informações suficientes para deduzir o que o outro fará;
— Leitura corporal: capacidade em perceber e interpretar cada sinal que o corpo humano possa dar (por exemplo, quando alguém começa a gaguejar, pode ser sinal de nervoso);
— Lábia: habilidade de enganar as pessoas, fazer com que façam exatamente o que você quer, somente com seu discurso, sem que elas percebam;
— Artes marciais: conhecimento e habilidade em algum tipo de arte marcial, sendo elas (escolher 1):
→ Boxe;
→ Capoeira;
→ Caratê;
→ Jiu-jitsu;
→ Judô;
→ Kickboxing;
→ Kung fu;
→ Muay thai;
→ Taekwondo;
→ Luta de rua;
— Mecânica: habilidade em entender como consertar equipamentos mecânicos e fazê-lo com maestria;
— Tecnologia: capacidade de entender rápida e perfeitamente como aparatos tecnológicos funcionam, sabendo mexer neles como se tivesse estudado-os por um longo tempo;
— Sobrevivência na floresta: habilidade de conseguir achar alimento, comida e abrigo na floresta, além de saber rastrear suas presas e a criar fogueiras, sabendo qual é o melhor tipo de madeira para criá-las, qual é o tipo certo de pedra, entre outros;
— Pilotagem: habilidade em pilotar veículos como aviões, caminhões, carros e mesmo submarinos e tanques de guerra;
— Geografia: o conhecimento geográfico de qualquer local, sabendo determinar qual tipo de relevo há no local, a vegetação nativa e o clima, além de saber opinar perfeitamente sobre a geopolítica da região;
— Cirurgia: habilidade em realizar procedimentos cirúrgicos de qualquer tipo;
— Resistência à tortura: sua mente e seu corpo são imunes à técnicas que visem fazer com que entregue informações a base do sofrimento físico (levar socos, chutes, pontapés, privação de sono e/ou alimento/água) ou psicológico (situações que venham trazer angústia, fazer com que sinta-se humilhado e sob estresse);
— Esportes: alto conhecimento sobre os esportes que existem, ou mesmo os que já foram praticados em algum momento da história mas foram se perdendo e caindo em desuso;
— Prontidão: habilidade de estar ciente de tudo acontecendo ao seu redor mesmo que não esteja prestando completamente atenção, desde ao homem indo à loja para comprar uma nova gravata ao carro avançando o sinal vermelho;
— Intimidação: habilidade em fazer com que as pessoas sintam-se ameaçadas em sua presença, seja por seu discurso, por suas ações ou mesmo aparência.
P.S: Essa lista pode vir a sofrer alterações.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|